domingo, 6 de junho de 2010

Bahria Oasis - dia 1

Mais um capitulo da aventura no Cairo, a caotica cidade. O lixao a ceu aberto. Saimos 06h20 do hostel. Deixamos nossas mochilas e so pegamos o principal. Mais uma preciosa dica para Facundo, o aspirante a mochileiro: sempre ter uma mochilinha menor, para percursos menores.

Vamos a rodoviaria do Cairo. Onibus das 08h00. Dentro, mais 5 viajantes. Eu, preocupado se iriamos conseguir fazer os passeios ao deserto. Quem me falou para ir diretamente a Bahria foi uma outra mochileira no hostel. Eu quase pago o pacote pelo hostel, que estava mais barato que qualquer agencia no Cairo. Mas, indo por conta, economizaria ainda mais. Assim que chegamos, as 13h00, um monte de gente me circunda. Pior do que cachorros no cio em volta da cadela. Pior do que prisioneiros diante da Monica Mattos. Pior que.. enfim, ja viram a cena. Recomendam-me ir a policia turistica e la o guarda faria os afoitos fazerem uma fila. E' o que faco. Uns 10 me vendendo o pacote. Ja sabiamos: todos mentirosos. Um bando de filhos de umas.. abencoadas as maes dos trapaceiros!

Fechamos com um sujeito que dizia que levaria uma parte dos turistas do onibus. E, assim que dispensamos os demais venderores, as primeiras mentiras. Que grande filho de uma.. abencoada a mae desse egipcio! Mas, no fim das contas, economizamos mais da metade que os outros gringos. E uns 30% do que nos ofereciam em meu hostel.

No primeiro dia: eu, Facundo, um americano doidao, um outro comportado e uma coreana. Vamos ao deserto negro, monte de cristal e deserto branco. Um calor que so! DE noite, monta-se acampamento no deserto branco. E aparecem varias raposas do deserto. Todos, claro, igual aos vendedores: indo atras das raposas para tirar fotos. Abendoadas sejam nossas maes!

Ate que a novidade acaba e as raposas ficam ali, nos rodeando. Inofensivas. FAcundo e' o que mais tira foto. Mas como tudo no Egito, tudo tem seu preco. As raposas, os bichos mais espertos de todos. O motorista da 4x4 nos avisa: elas pegam as cameras, camisetas, tenis que estao soltos. E, claro, Facundo esquece seu tenis do lado de fora do carro. Na manha seguinte: onde esta um de seus tenis? A raposa.. cobrou o pagamento. E ele, maldizendo os pobres animais. E eu: abencoadas sejam as raposas!

Essa noite, cheia de estrelas. Comida boa. Frio so bem de madrugada. E bem de leve. Baixa temporada: so nos no deserto. E mais um casal de koreanos. Na alta temporada: lotado de viajantes.





Nenhum comentário: