quinta-feira, 22 de abril de 2010

Antalya - dia 1

Ontem, cheguei do passeio com os franceses e comprei bilhete pela companhia PAMUKKALE para vir ate Antalya. Descubro que esta e a KAMILKOÇ sao as melhores empresas de onıbus. Sorte minha. Dei umas voltas por SElçuk e decido ir ate o hostel me despedir do simpatico atendente. La encontro extrangeiros fazendo intercambio em İstanbul. İtalianos, espanhol e polonesa. Fomos comer e demos varias risadas. Durante esse dia, vi que no Brasil nos orgulhamos das belezas naturais, na sensualidade da mulher brasileira e do carnaval. Nao é um pais bom para fazer BackPackıng.. é violento.. alto risco de ser enganado, roubado, etc.. Ou seja, temos imagem e nao conteudo. Orgulho de que? Melhor abandona-lo. Aqui na Turquia me sinto muito seguro. So tive problema com 1 pilantra. O resto, ate agora esta correndo tudo muito bem. Povo honesto e bem receptivo. Pais bem lindo, com uma histora que remete aos tempos de mesopotania, gregos, persas, romanos, otomanos e outros imperios de menor prestigio. Natureza fantastica. Pais moderno. Preço mais tranquilo que no Brasil. Recomendo a todos visitarem este pais.

Chego 6h da matina em Antalya. Aqui, as empresas de bus tem um servıço gratuito para levar os passageiros para pontos da cidade. E nesses pontos, eles vendem os bilhetes. Chego em Kaleiçi (centro velho de Antalya, uma cidade grande e moderna) e vou pro hostel que anotei o endereço. Na net um preço, na hora outro. VOu buscar outro hostel ou pensao (boa dica aos viajantes) e encontro uma pra mim: quarto so pra mim, com sacadinha e banheiro. Star Pansion. Sem cafe. E semconhecer outros mochileiros. Tudo bem. Serao 2 dias de sossego neste lugar lindo e bem sereno.

Hoje cheguei no hostel e dormi ate tarde. Dei umas voltas pela cidade. A noite, tem um espetaculo numa fonte de agua retangular de uns 20 metros de comprimento. Muito lindo: as fontesvao dançando conforme a musica e variando de cor. No final, vira um telao com um filminho.

Amanha, visito o museu, talvez um passeio de escuna. Nao vou fazer o passeio pra sitios arqueologicos. Comprei ja o bilhete pra Capadocia. 3 dias por la. Depois, ja me preparando para entrar no mundo arabe: siria. Os mochileiros que encontrei me falaram muito bem de la. Estou com boa espectativa para conhecer esse pais. Por enquanto, mais uns dias na Turquia, que ate agora vem me surpriendendo.





Um comentário:

Luka disse...

O único problema de blog é que p a gente acompanhar tudo tem que ler de tras p frente... rs
Pag 1 lida. Tá tarde, então acabo outro dia. :)
bjs