sábado, 24 de abril de 2010

Goreme - dia 1

De noite, pego o bus de Antalya para Goreme - cidadezinha central pra turismo na capadocia. Esse dia era dia das crianças aqui na Turquia e vi umas comemoraçoes na charmosa Antalya. Noite mal dormida no bus de 8h de viagem. Chego 6h00 da matina em Goreme e faz um frio. De cara, a visao dos baloes. Passeio que faria em um dos dias por aqui. Vou ao TRAVELLER`S CAVE PENSİON, por recomendaçao de um casa de brasileiros que encontrei em Pamukkale. E porque era baratinho.. De cara, gostei da cidadezinha.

Check in so 10h da manha. Dou umas voltas pela cidade. Volto e ja é hora do cafe da manha. Encontro ROmina (uma portuguesas do Açoures) e Sandra (polonesa). Logo fico amigo delas e decidimos passear juntos pela Capadocia. Compramos umas coisinhas para pique-nique. Andamos ate os locais turisticos. No começo, Sandra pedia para tirar muitas fotos e nos riamos dela. Mais pra frente, aderimos a moda e faziamos muitas poses para qualquer cena pıtoresca deste lugar impressionante. Foı um dia muito divertido. Em busca da pose perfeita! Foram fotos.. muitas fotos! E aos poucos, iamos pegando o jeito de tirar boas fotos. No final do dia, voltamos pro hostel ver o por do sol da sacadinha privilegiada, com direito a janta que nos mesmos preparamos (as meninas.. uma sopa instantanea!) :P

Elas estavam fazendo intercambio em İstanbul. E sempre viajando quando podem pela Turquia. Este pais é lindo. Com pessoas legais e agradaveis. Clima bom. Muitos lugares para visitar. Foı um dia excelente. Me diverti muito com elas. Na hora da despedida, fique ate triste! Nessa mesma hora, encontro com uma chinesa e um chines que estavam no hostel de manha. Decidimos ir no jantar turco por persuasao da ROmina. E foi muito divertido. Ficamos amigos das turcas (era uma mesa lotada de enfermeiras). Dancei salsa, reggeaton e merenge escondendo o jogo. Melhor.

No fim da noite, fomos ao topo da cidade ver a lua e as luzinhas naquela noite que encerrou um dia perfeito. Fui dormir todo feliz por um dia fantastico, com pessoas muito mais do que legais e num lugar surreal. Amanha, passeio de balao de voltas por contra propria pela regiao.