segunda-feira, 19 de abril de 2010

Selçuk - dia 1

Pego o onibus da empresa PAMUKKALE de İstanbul ate Selçuk. Sao onıbus modernos. Com telinha individual para ver filme, ouvir musica, ver foto e ate colocar o USB. Mas, os assentos sao bem estreitos. Chego 6h da manha, com o cara me acordando de repente. Salto de golpe. Ai, um homem tenta me empurrar um hotel. Tento despista-lo. Quando vejo, esqueci minha mochila no onıbus. E agora? O cara resolve me levar, por 10 liras ate onde esta o onibus. Aceito prontamente. Essa grana paga um almoço dos bons. Eu, como gratidao, resolvo parar mais pra ficar no hotel dele. Aı, a primeira pilantragem: ele me vende um pacote pra ir pra Pamukkale (cidade proxima). Eu iria ficar nessa cidade em seguida, mas concordei em ir e voltar de la e em seguida ır pra Capadocia. No passeio, nao estava incluido almoço e nem tour, como ele havia me dito. E nem ida pra Aprodisia, como tambem prometido. Beleza. Fiz o tour por conta e ainda parei num restaurante local de comida boa. Na volta, nao havia lugar pra mim na van. Eu, sempre tentando sorrir diante das dificuldades, aceito ir de bus normal (tudo pago, pelo menos). Nas 3h30 de viagem, encontro com um casal simpatico de brasileiros. Foi otimo. Mudei meu roteiro de vıagem. Eu nao ia passar pelo litoral. Agora, é isso que vou fazer. Pumakkale é a cidade onde ficava Hierapolis. Ruina bem destruida ao topo de uma formaçao geologica surreal.

Chego em Selçuk e me perco. Nas tantas, uns turcos me auxiliam. O cara vem me buscar de carro. Eu ja decidido nao ficar no hotel dele no proximo dia. DOu uma volta pela cidade, como pizza turca e volto para tomar banho e dormir. O quarto era individual e com chuveiro proprio. Melhor dizendo: com chuveirinho de privada que vira chuveiro. Espanto os bıchos de lugar sujo do meu quarto.. mato aqueles pernilongos do tamanho da palma da mao.. e vou dormir com a certeza que o outro dia seria mais feliz.




Nenhum comentário: