segunda-feira, 26 de abril de 2010

Goreme - dia 3

Ontem antes de dormir a turma da Eslovenia me chama para conversar. Eu estava quebrado de 2 dias de noites mal dormidas. Eles sao um grupo de vizinhos e amigos que sempre viajam juntos. Fiquei falando do Brasil, Amazonia, meu trabalho com as comunidades ribeirinhas, o que eu penso do meu pais, etc. Bem legais aquelas pessoas. Viajar e' bom de mais!

Eu contei que no Brasil muita gente me acha estranho por ser um backpacker (mochileiro). Que me acharam um doido (freak) por fazer esta viagem. Ai, argumentei: no Brasil nao temos essa cultura mochileira. De hoje em diante, a favor da cultura bakpacker?! Este blog, no fim das contas, e' um incentivo para todos aqueles que pensam que viajar e' perigoso ou que trara algum tipo de problema. Que nada. So vem acrescentar pra quem viaja.

Acordei em cima da hora para fazer o green tour (tour verde). Aqui em Goreme ha 2 opcoes classicas: o red tour (vermelho), que eu fiz por conta ondem de moto. E o green tour, que dura o dia todo e vai pra varios lugares. E aquele do primeiro dia, que fiz por conta com as meninas. Hoje foi legal. Pra cidade subterranea, mais vales e uns castelos muito interessantes. E pronto: fechei a Capadocia.

Daqui a 20 minutos pego onibus para Antakia. Chego 6h00 da manha. Dou uma volta pela cidade. E logo depois do almoco vou pra Siria, para Aleppo. Vamos ver. La so posso contar com o que tem no meu guia de viagem (lonely planet), porque os sites na internet (os de mochileiros) ainda nao tem informacoes suficientes desse pais. Ja ouvi varias coisas dos outros mochileiros que encontrei na viagem. Vai ser bem interessante.

Aqui em Goreme e' bem interiorano. GOstei bastante daqui. Belissima despedida da Turquia. E que siga a viagem. Gracas a Deus!





Um comentário:

Marcelo disse...

outro viajante. Estou no cyber cafe.. um casal brasileiro de lua de mel (Bel e Adriano).. eu falando portugues.. e eles contando de outro mochileiro.
http://gcbellotti.blogspot.com/
Este mundo e' muito pequeno!