domingo, 9 de maio de 2010

Beirute, Damasco, Da'ra, Ramtha, Irbid, Beit She'an, Aluba, Narazeth!

Ufa! HOje foi um dia de perigrinacao. Acordei 6h30. O casal polones veio comigo na peregrinacao. Pegamos o bus das 7h30 de Beirute para Damasco. De la, outro para Da'ra. De la, um taxi para a fronteira. O casal descola uma carona para Amman. Eu, vou para Ramtha, norte da Jordania. O povo neste lugar e' trapaceiro. Nao gostei muito. E sentar do lado de mulher e' um pecado! De Ramtha, fui para Irbid, com um cara que falava ingles me ajudando. Depois, de Irbid, para a fronteira Jordania - Israel, pela ponte Sheik Hussein. Nessa hora, encontrei outro casal polones! Na fronteira, um tempao. Por eu ter carimbos da Siria e Libano, fizeram-me varias perguntas. Muitas perguntas. Quase 3h na fronteira, sendo que todos outros viajantes nem 20 minutos. No fim, consegui. Taxi para Beit She'an. Onibus para Aluba. Outro para Nazareth. Chego aqui tarde da noite, meio desesperado para achar um hostel. Numa doceria, um cara me leva pro hostel indicado no guia. E ele me oferece a casa dele! Mas, fico no hostel. Cheguei. Gracas a Deus. Dia inteiro de viagem.. agora, Israel. Uma pais bem caro. Ja senti a diferenca: mundo moderno. Mulheres trabalhando. Pessoas descoladas. Vamos ver o que este pais me reserva!

Como hoje so viagei, nao tenho fotos. Preferi esconder minha camera. Trauma? Claro!

7 comentários:

Laurita Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laurita Dias disse...

Marcelo, eu já tinha te visto na Comunidade "Mochileiros". Achei as fotos belíssimas e vez ou outra passava lá pra ver outras. Numa dessas vi o link do blog e tô acompanhando desde o início.
Acho interessante essa tua percepção. Acho que só da pra encarar uma viagem assim e beber o máximo dos lugares, depois de ter maturado sensações, olhares e, sobretudo, quando há uma boa razão de ser para o roteiro. Me parece que você é bem intuitivo e isso é bonito de se ler. As fotos também tão fantásticas. Parabéns.

Marcia Rudnik disse...

Benvindo a Israel. Espero que sua estadia aqui seja prazerosa e voce aproveite bastante.
E tome muita agua, pois e muito facil desidratar por aqui.
Voce esta na lista de amigos da minha irma, tanto no Orkut quanto no Facebook, sera por causa do sobrenome?

Unknown disse...

Ja chegastes em Israel, que rapido que tu eres. Pensei q tu irias chegar dia 15-20 de maio. Aproveite Israel, vc vai se apaixonar. Vou continuar te seguindo pelo blog...
bjs

Marcelo disse...

Ei Angela! Eu deixo israel la pelo dia 20 e pouco. Depois, Jordania por maximo 5-6 dias. E os 13-5 no egito. De repente, vc vem pro egito tambem. De eilat.

Valeu, Laurita! E demais mochileiro, continuem lendo!

Moara disse...

Olá!

Acabei de conhecer teu blog por que estou planejando uma viagem de 1 mês para o Líbano e ouvi dizer que é fácil ir de Beirute para Damasco, quero aproveitar. Recomenda os bus, então? Que mais acha importante ser visitado, além de "tudo"?

Parabéns pelo blog e pelo espírito mochileiro ;)

Moara.

Marcelo disse...

Ei Moara! Tomara que seja em tempo: super tranquilo pegar ônibus de Beirute para Damasco. Lá tem muitas coisas.. concentre-se na Old City que já está bom! É enorme e tem muita coisa. E vale a pena o museu também. Se puder, vá até Ma'aloula. Eu gostei bastante de lá!

abs