sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jesus Trail - dia 4

Inicio nas piores condicoes. Meus pes doem muito. Mal consigo andar. Mas, sou brasileiro e nao desisto nunca. A caminhada comeca e logo uma subida bastante ingreme. Chega-se a topo da montanha, onde se pode avistar toda regiao: TIberias, o mar da Galileia e todas as cidades vizinhas. Uma vista bem linda dali de cima. Entao, descer o morro. No maior sofrimento. Pensando em desistir. O pessoal ja havia me dito que, no pe do morro ha uma cidade em que se pode desistir. Ando ate la.

Entao, acho que deixo meu lado nao-brasileiro falar mais alto. E desisto. Mal conseguindo caminhar. Ao inves de caminhar mais 3h30, pego um onibus, que nao demora nem 10 minutos..

E chego em Tabgha. Igreja da multiplicacao dos paes. Dali, o monte das beatitudes. Meu pai me disse que ali e' um lugar interessante para meditar. As forcas voltam aos meus pes. Subo o morro. Primeiro, num lugar onde havia 3 oliveiras e um pequeno altar improvisado. Paro ali, medito, descanso, passo pomada nos pes. Almoco. Leio o livro de oracoes. PEco a Deus que me auxilie. Dali a pouco, melhoro. Subo todo o monte ate o convento. Belissimo. Belas vistas. Cheio de flores. Nao fico muito tempo, pois `as 16h00 combinei de me pegarem.

Estou cadastrado no couchsurfing, um site em que as pessoas oferecem suas casas para viajantes. E Chen ofereceu sua casa. Ele me pega em Tabgha. Me leva ate o outro lado do mar da Galileia, em uma antiga terma romana ate hoje utilizada. Hamat Gared. Bem relaxante. Nao deixa que eu pague nada! Fico constrangido! Agora, estou aqui na casa dele, em Amirim, um lugar belissimo nas montanhas, em uma reserva. Cheio de Spas e lugares vegetarianos.

Amanha, so descanso. Vou para Tsfat. Andarei bem pouco. No outro dia. Idem. Tenho que ficar de molho ate meus pes melhorares. Ja comecaram a melhorar. E, em TEl Aviv, ir a uma loja de esportes comprar meias caras, apropriadas para caminhadas..

Deixei meu mochilao em NAzareth. Domingo, passo por la pega-lo. Se estiver melhor, sigo para TEl Aviv. SE nao, durmo la. E na terca-feira, e' um feriado para os judeus. E estava planejando ir para JErusalem esse dia. Veremos!

SEja o que Deus quiser! Sou grato por ter conseguido finalizar a caminhada, mesmo que `as duras penas. Valeu muito a pena. NAda facil. Mas nada dificil. AS paisagens bem bonitas. E alguns lugares, de saber que Jesus passou por aqui ha 2000 anos, e' bem legal de sentir. Israel e' um lugar magico mesmo. A gente se sente bem de estar por aqui.





Nenhum comentário: