domingo, 30 de maio de 2010

Luxor - dia 1

Luxor. APos as 17h de viagem de onibus desde Dahab. Agora comecou: pontos de parada policial. A cada instante, param para revisar os passaportes. Seguranca com os turistas. Dormi a viagem toda. Mesmo assim, cheguei em Luxor, me hospedo no OASIS HOTEL e durmo o resto da manha toda.

O sol, quente de mais. As pessoas, o tempo inteiro tentando de arrancar dinheiro. Mentindo os precos, mesmo estando escrito no cardapio! Agora entendo porque Dahab era o paraiso..

Visitei primeio o templo de Karnak. Depois, peguei um caleche (charrete) e fui ao templo de Luxor. Em seguida, o templo de Luxor. Estou cansado ainda. Amanha, paguei um passeio que dura quase o dia todo, para os vales dos reis, rainhas e mais umas tumbas. Durmo. E pego o trem para Aswan.

Aqui, uma cidade agitada. Uma antiga metropole onde os reios egipcios conquistaram fama. As ruinas sao legais. Interessante saber da historia de 4 mil anos atras.

As pessoas aqui sao mulatas. Um clima diferente dos outros paises do Oriente Medio. Ja esta um tanto quanto quente. Junho e' baixa temporada por causa disso. Eu, aproveitando o resto de meus dias neste pais. Esta quente, muito quente. Hoje quase quebro minha postura: nao usar bermuda nos paises muculmanos. VOu tentar me manter firme. Aquelas tunicas que eles usam e' muito boa para o calor. Agora entendo!






2 comentários:

Unknown disse...

Estas fotos me deram vontade de conhecer este lugar! Fantástico!

Marcelo disse...

Venha pro Egito! Demorou!