terça-feira, 25 de maio de 2010

Wadi Rum

Em quanto eu escrevia o ultimo post, encontrei novamente duas paulistanas que conversei rapidamente em En Gedi. Uma psicologa formada pela PUC e outra descendente de libanesa. Muito legais. E bacana falar portugues. Me acostumei a falar ingles o tempo inteiro. Fiquei travando para falar a lingua paterna!

Acordo cedo. Um gordo roncando no quarto nao me deixou dormir. Acordo com raiva. A japa tambem. Entao, a surpresa: o gordo e seu colega vao com a gente ao passeio. Um otimo exercicio de como superar os maus momentos! O cara era bem gente boa. Estamos: os 2 irlandeses (o gordo e seu amigo), eu, a japonesa mais extrovertida do Japao, Douglas (o psicologo aposentado de 68 anos) e um alemao. O motorista. Numa Toyota velha.

Pela VAlentine Inn, o hostel, fechamos o passeio por 35 JD. The bedouine Meditation Camp. Do Zedane Al-Zalabieh (zedn_a@yahoo.com).

Durante todo o dia visitamos varios pontos do deserto. Super lindo. Varias rochas coloridas. Montanhas de muitas formas. Umas parece um grande sorvete de chocolate derrendo. Outras, com varios rostos e animais. Bem bacana. Apenas 1 dia basta. No fim da tarde, chegamos ao acampamento beduino.

Antes, fui dar uma volta no deserto. Dormi numa sombra (ao pe das montanhas). Meditei. Um pouco dificil, pois ha muitas moscas. Andei. Na volta, aparece um grupo de italianos. Eles se inscrevem num site. No dia, aparecem e se conhecem no ato. Uma semana na Jordania. No momento em que apareceram, quem estava na frente era um cara, com um shorts de laycra, mostrando todos seus documentos. Foi uma cena terrivel! Fique assustado! Muito sem nocao! Todos nos do meu grupo ficamos assustados com aquela cena grotesca!

Na hora do por-do-sol, o beduino pede silencio. Entende da magica que e' a transicao entre a noite e o dia. Um silencio profundo. Janta beduina. Musica. Danca. E descanso merecido. Dormi que nem uma pedra do deserto.





Nenhum comentário: