quarta-feira, 19 de maio de 2010

Betlehem, Jerusalem - dia 2

Acordamos e `as 7h00 da manha vamos diretamente ao santo sepulcro. Vazio! Foi bem interessante. Coloquei a mao onde, supostamente, colocaram jesus na cruz. Em seguida, onde ele foi sepultado. Naquele cantinho, senti um forte arrepio.. Forte a sensacao.

Em seguida, novamente o muro das lamentacoes, para ver os judeus no dia sagrado. Shavut. Volto com o casal americano, tomamos cafe da manha. Em seguida, Palestina, visitar Betlehem.

Aquele muro enorme. Controle policial por tras de vidros enormes. Nas ruas, as pichacoes impressionam. Muita tensao naqueles muros. Mais adiante, na cidade, a hospitalidade muculmana!

Visitamos a igreja da natividade. Consigo que me coloquem logo la na frente. E toco o local onde Jesus nasceu. Tambem um arrepio forte onde dizem que era a manjedoura. Em seguida, vamos ate a gruta do leite. E, depois, a mesquita de Omar.

Ali, um homem nos recebe muito bem. Ele e' o que canta para chamar para as oracoes. Explica varias coisas. E nos convida para escutar ele chamando. Foi tao lindo ele cantando que ficamos todos encantados. A voz boa. O chamado encantador. Um momento magico. Como ja disse Jesus, onde ha pessoas em seu nome, ali ele esta. Aquele momento foi divino.

Mais uma voltas pela cidadezinha. Voltamos para Jerusalem, passando novamente pelo muro, que causa espanto. Agora, um clima de feriado. Os judeus estao em feriado. Mas os catolicos e muculmanos nao...

Amanha, derradeiro dia por aqui. Visitar mais lugares sagrados e museus. Se correr tudo bem, vou ao mar morto em seguida. Veremos.

(nao consegui dar upload das fotos..)

Nenhum comentário: