sexta-feira, 14 de maio de 2010

Jesus Trail - dia 3

Acordo no kibbutz de luxo. Pratico yoga, apos quase 3 semanas sem nem um tipo de pratica do genero. Sinto meu corpo duro. Cafe da manha farto. E prossigo, com meus pes em estado precario. Um dia de superacao.

De cara, ja haviam me avisado que a trilha nao estava marcada. Eu, me perco novamente. Ando por campos de trigo, pulo cercas de arame farpado, subo e desco morros e pronto! Acho novamente a trilha. Caminho por fazendas. Entao, o "chifre de Hittin", onde o lendario guerreiro muculmano Salah Aldin derrota os cruzados. Subo essa montanha, no maior esforco. Dali, ja se pode avistar bem de longe o mar da Galileia. Desco, mais uma forte caminhada e chego a um lugar sagrado pros Druzes (nem sei como dizer em portugues, pois nem em ingles eu entendi o que e' essa religiao). Ali, ao pe' do chifre de Hittin, ha uma fonte de agua, que o guerreiro tomou dos cruzados, possibilitando-lhe a vitoria. Molho meus pes e sinto um grande alivio. Almoco e, a tarde, parto. Uma alegria invade meu coracao. E, em seguida, nos raros momento em que prefiro ouvir musica de meu mp3 ao inves do som da natureza, ouco uma musica instrumental. Uma tristeza invade meu espirito. Subitamente, uma forte emocao me domina e nao resisto. Mesmo porque nao tinha porque resistir. Caios aos prantos, sem motivo algum. Caminho no meio daquele campo de oliveiras, numa tristeza sem razao. Paro numa amoreira. Como amoras. Amor `a vida. Amor `a familia. Amor `a Deus. Sinto-me reconfortado novamente. E prossigo a caminhada. Mais outra amoreira enorme. Lembro-me dos tempos de crianca, em que subia nas arvores de fruta da cidade de meu pai, Porto Feliz. Esbaldei-me de tantas amoras! O dia mais longo, dificil, comprido e cheio de belas paisagens. No fim do dia, subida matadora. E, la de cima, ja se avista melhor o mar da galileia.

Meus pe, em condicoes mais que precarias. Nao consigo nem andar direito, por causas das bolhas. Ando que nem um velhinho, com passos curtinhos e todo desajeitado. Na casa de familia, o grupo canadense novamente.

VOu dormir todo dolorido nos pes. E tentando arranjar forcas para o derradeiro dia.





2 comentários:

Denia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denia disse...

A minha fonte!rsrs Mas perdôo seu esquecimento...difícil e árdua sua caminhada...
Emocionante seu texto de hoje. Acredito que já esteja abençoado pelo resto de sua vida. Ah, gostei do caminho com árvores de amoras...adoro!!