quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dahab - dia 2

Meu objetivo principal aqui e' ir pra o Monte Sinai. Mas acordei hoje neste paraiso dos backpaackers e relaxei total. Cidade aconchegante. A agua e' bem cristalina. Tomamos cafe e fomos mergulhar com as mascaras no mar. Um aquario gigante! Cheio de peixes coloridos. Entao me lembro: os aquarios que sao um mar reduzido!

Repouso nos varios quiosques tematicos. E descobrimos com mergulhar. POr 23 euros, curso para relembrar como mergulhar e mais 1h de mergulho. Eu, claro, ja tinha o curso ha 3 anos. Mentir nao e' a solucao, mas...

Foi bem facil. E bem legal! Fomos no meio dos corais. Muito peixes coloridos. Varias formas. Cores. Plantas. Uma agua cristalina. Bem legal. Pronto. Agora eu mergulhei! E amanha, vamos repetir a dose de manha. De noite, fazer o passeio ao monte sinai: sair 23h00. Subir por toda a noite o monte. Ver o sol nascer. Descer. Visitas o mosteiro de Santa Catarina. Voltar. Pegar o onibus de varias horas para Aswan.

Uns dias de descanso no mar faz bem `a saude! Aqui e' o paraiso dos packpackers porque e' tranquilo, pequeno, lindo, barato. Gostei. E nao vi hippies sujos. So mochileiros mesmo!

Lembro quando eu e um dos camaradas encontravamos sempre onde iamos um hippie peludo da USP. E sempre "meu, esse hippie vai em tudo quando e' lugar que a gente vai". E entao, a dura realidade: se ele esta nos mesmos lugares, entao nos eramos hippies tambem. Pois e'...

Hippei, nao. Mochileiro!





Nenhum comentário: