sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dahab - dia 03

Dahab. O paraiso dos mochileiros. Cheio de Alemaes, Australianos e ingleses. E vejo uns orientais. E, finalmente, 2 africanos mochileiros. Azul zooloo. Gente fina os caras.

Ontem a noite, uma baladinha. Eu rachando o quarto com o Douglas, o coroa psicologo aposentado. Ele vai pra balada e eu fico dormindo. Inversao total! Um longo dia me esperava. Acordamos, tomamos o super cafe da manha egipcio. O mar agitado. Fico com medo. Mas o instrutor me convence a mais um mergulho.

As 3 lagoas maritimas. Mergulho de 17m. Bem legal. Novamente, peixes e mais peixes coloridos. Recifes. Muito legal. De repente, viro mais um mergulhador. Mas, como ja estou com os dias contados, vou seguir viagem. O paraiso dos mochileiros mesmo e' no Brasil. La pelos lados da Bahia, a terra da alegria!

O resto do dia, so chilling out (relaxando). Banho de mar.. comida barata.. relaxar, relaxar, relaxar. E me preparando para a escalada do monte Sinai, logo mais a noite. O cara do hotel me empurrando o passeio. E mal sabia ele das minhas hbilidades na negociacao. Pronto, consegui um desconto. E todo mundo acha que sou egipcio: "porque voce nao e' tao branco. E parece egicpio". Em Israel, a mesma coisa. Achavam que eu era israelita. Na Siria, umas pessoas diziam que eu tinha tracos sirios.

Mistura. Agora entendo melhor. Minha mae e' descendente de espanhois (judeus? Ainda a ser investigado) e de sirio. Vejo que ela e' essa mistura, com uma pitada de indio andino. Eu, adicionei esses elementos `a descendencia dos Calegare. Italiano. Sao meus tracos mais fortes. Fisionomia de italiano (lado paterno) com jeito de minha mae. Nao entendia de onde vinha meu olhar forte, de olhos castanhos claros (dependendo do dia), que muitas vezes tenho que evitar olhar para as pessoas. Agora sei: Oriente Medio! Meus irmaos, um puxou esse lado sirio (leonardo). Outro, o argentino meio-andino(bruno). O outro (alvaro), parece os egipcios daqui de Dahab! Mas creio que ele puxou mais o lado portugues-indio da familia materna de meu pai.

Ao voltar, penso em pegar bus para Luxor ou Cairo. Verei. Sao muitas horas no onibus. E finalmente, o Egito antigo.





Nenhum comentário: