sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ein Gedi, Jerusalem - dia 4

Decidi acordar cedo. NAda dificil. Estou dormindo na cobertura. Aqui eles colocam colchoes na cobertura. Um frio!! Mas, eu acordo cedo! Peguei o onibus das 8h00 para Ein Gedi. Chegar ao Mar Morto e' bem bacana. Um visual incrivel.

Eing Gedi e' minuscula. Mas o parque e' grande. SUper lindo. Andei a manha toda pela montanha, desfiladeiro, cachoeiras. Bem legal. Nas tantas, paro e uns passaros com o lindo canto se aproximam. Lembro-me de Salomao, que sabia da lingua dos passaros. Tento imitar. E nao e' que um deles conversa comigo!

Em seguida, o mar Morto. FLutuar na agua super salgada. Arde os olhos, a boca, o couro cabeludo. Banhar-me de lama. Bom pra pele. Sente-se a pele mais macia. E mais banho. E pronto.

Voltei a JErusalem, andei mais um pouco com umas colombianas e um casal que conheci no onibus. Monte das oliveiras novamente, explorar o restante que nao vi no dia anterior.

Erro de calculos. Shabbat nada funciona para os judeus. Hoje iria para Ein Gedi. E depois Masada. Mas, nao conseguiria, pois nada funciona amanha. Errado! Eu poderia ter ido dormir em Masada. Fico la o Shabbat. E, Domingao, Eilat, cruzo a fronteira, subo para Petra.

Dica aos mochileiros: JErusalem, direto a Ein Gedi. Uma manha basta. Ir para Masada. PAssem o resto do dia la. De repente, o outro dia. EM seguida, descer direto pra Eilat. Cruzar para Aqaba. E dubir para PEtra. Como eu decidi pular Amman, esse caminho e' o mais conveniente: fronteira mais rapido de atravessar, metade da taxa de saida e perto de Petra.

Amanha, vou explorar mais a Palestina. E Domingo, Eilat, Aqaba, PETRA! Finalmente, chego ao ponto culminante da viagem. Motivo central desta saga: conhecer as sete maravilhas do mundo moderno. Com Petra, fecho 5 ja..






3 comentários:

Unknown disse...

Fantástico te acompanhar um pouquinho na viagem e nas reflexões.
Beijo, Maroca

Marcelo disse...

Valeu, Maroca! Continue acompanhando!
bjs

Domenico disse...

haha, essa foto de saci está muito engraçada