terça-feira, 4 de maio de 2010

Ma'aloula

Acordei e decidi ir para Ma'aloula, a cidade onde ate hoje se fala Aramaico. Andei ate a mini-estacao. Ao pegar a van, o cara falava ingles e adorava o Brasil. Na van, eu como meus morangos e uma moca me da um paninho para limpar. Chego em Ma'aloula e uma cidadezinha de interior me faz sentir bem.

As pessoas conversando comigo. O clima agradavel. Vou para o convento de Santa Tecla. Bem legal. Ando pelas montanhas. Vou ao convento de Sao Jorge, onde esta a igreja mais antiga do mundo. Uma moca reza o pai nosso em aramaico. Eu pergunto umas coisas para ela, um tanto interessado no que o original da oracao diz (lingua de Jesus, como conta a moca) e um pouquinho interessado em contemplar a beleza siria: em portugues e' "nao nos deixeis cair em tentacao". Em italiano e' "nao nos induza `a tentacao". Em aramaico e' como a segunda versao.

Durmo no convento de Santa TEcla, de graca. O dia foi bem bacana. Fiquei encantado com Ma'aloula. Claro, vou deixar a "doacao" com o preco que eu pagaria um hostel.

Sem fotos.. nem no orkut (estou numa net super lenta)

Nenhum comentário: