segunda-feira, 24 de maio de 2010

Petra

O grande dia. Petra. De noite, encontro mais gente indo para as ruinas. O hostel Valentine Inn e' excelente. A janta e' a melhor do oriente medio! Muita comida. Converso com um casal de japoneses rodando o mundo em 1 ano. Ah, a volta ao mundo.. E eles me dizem que foram ao Brasil e foi o melhor pais que visitaram.

E' o que falo para as pessoas: o Brasil e' um pais bom de se morar. Mas, paga-se o preco: violencia nas grandes cidades, politicos e policia corrupta, muita desigualdade e ditadura da beleza.

Para Petra vou eu, o Douglas e Noriko, uma japonesa muito engracada. Ela da uns berrinhos em japones e fala constantemente na lingua dela! Bem divertido!

Petra nao e' la tudo o que falam. Ao mesmo tempo, e' tudo o que falam. E' bem bonito. A expectativa de ser uma das 7 maravilhas do mundo moderno estraga. Muita gente comprando bilhete para 2 dias. Mas, na real, 1 dia e' muito mais do que o suficiente. Tempo para explorar toda a ruina e ainda descansar.

De cara, o "Treasury", onde esta a construcao do filme do Indiana Jones. Depois, o espaco aberto, com muitas tumbas escavadas nas montanhas. Muitas cores lindas. Beduinos bastante receptivos. Precos abusivos. Eu, levei meu lanche.

Caminhamos o dia inteiro. Foi bem tranquilo. `As 17h00, pegamos a van de volta para o hostel. Hoje fez sol, mas com um vento bem refrescante. E 1 garafa de agua foi suficiente.

Pronto. Agora faltam mais 2 maravilhas e fecho as 7!

Amanha, passeios com a japonesa e o norte-americano para Wadi Rum, o deserto de Lawrence das Arabias. Ah, hoje e' dia da independecia aqui na Jordania. Provavelmente amanha nao escreverei. E, em seguida, Aqaba, Neweiba e Dahab, o paraiso dos mochileiros.





Nenhum comentário: